segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA DE SACO DENTRO REALIZA SUA 9ª NOITE DE NOVENA



Durante todo o início deste mês de outubro, desde o dia 04; que a comunidade Saco de Dentro vem realizando suas noites de novenário em comemoração a sua padroeira Nossa Senhora Aparecida, nesta ultima sexta-feira 12/10 estivemos de volta a localidade rural para prestigiar sua nona noite de novena com moradores e celebrantes convidados.
 Na noite de desta sexta-feira, os celebrantes para esta noite foram os homens do Grupo de Oração Terço dos Homens “Mãe Rainha”, e os celebrantes foram os Ministros da Eucaristia o Sr. Manoel Lopes Ferreira Júnior, coordenador do grupo e Caio Renner, onde levou a sua palavra de reflexão do Evangelho daquele dia, sendo eles membro do grupo do terço dos homens da igreja de São Francisco de Assis de nossa cidade. A noite foi dedicada a comunidade de Serra Verde, Homens do Terço e Pastorais da Igreja de São Francisco de Assis, ainda na novena, o celebrante Caio e Júnior trouxeram  em suas explicações a importância de sermos missionários nos dias em que vivemos.
O celebrante ressaltou ainda; a importância de ter uma vida digna dentro do lar, onde pais e filhos obedecem uns aos outros em Cristo Jesus. Já nos louvores a ministra da comunidade a Sra. Maria Dalva dos Santos entoou os mais belos hinos da noite acompanhada de suas filhas Vandine dos Santos e Maricélia dos Santos, juntamente com Lúcia.

Ainda na programação, para o encerramento que se realizou neste dia (13/10) sábado; teve inicio às 19h00min uma importante Missa Solene sendo celebrada pelo Pároco Idalmo Cezar, e na ocasião desta celebração alguns jovens daquela comunidade receberam o Corpo do Senhor pela primeira vez, ou seja, Comungarão pela primeira vez, e logo após a Missa às 20h00min sairam em procissão com a imagem da Padroeira local, retornando logo após com o arreamento da bandeira, e finalizou com o jantar de Nossa Senhora Aparecida, onde as senhas estiveram sendo vendidas ao preço de R$: 5,00 na localidade.
Após o jantar ainda em seguida realizou-se um sorteio de onde foram sorteados os seguintes prêmios ( batedeira elétrica, toalha de banho, panela de pressão, kit da natura e o um faqueiro) as cartelas para o sorteio foram vendidas ao preço de R$: 2,00, e para encerrar os festejos da Padroeira daquela comunidade,  aconteceu também o grande leilão de Aparecida onde desta feita os prêmios para os arrebatadores foram:  (um carneiro, jerimum, relógio de parede, kit natura, uma caixa de copo e um frango assado).











Estes forão os afilhados de Nossa Senhora Aparecida











Estas fotos acima foram tiradas na sexta-feira (pregadores Homens do Terço)


Estas que estão logo abaixo foram do sábado de encerramento das festividades da Padroeira