segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SINDICATO DE LAJES PINTADAS PARTICIPA DO 2º FESTIVAL REGIONAL DE JUVENTUDE EM PASSA E FICA

  O sindicato dos trabalhadores rurais de Lajes Pintadas esteve se deslocando na data de ontem (09) para a cidade de Passa e Fica para participar do 2º festival regional de juventude rural. O evento realizado contou com diversas cidades do trairi onde 180 jovens e trabalhadores (a) rurais poderão participar do dialogo com o tema sucessão rural. De nossa cidade o sindicato enviou os técnicos agrícolas Marilician Alves de Souto e Fagner Bernardo, entre outros jovens como Maria Ilcarla Linhares e Maria Adélia Linhares, além do secretário de Juventude rural Gilceane de Souza, representando a cota de mulheres pelo programa de assistência ao semiárido pela ASA, o sindicato enviou Maria de Fatima de Oliveira e a presidenta a Sr. Micarla Linhares.
Na programação do dia, o festival foi realizado na escola Senador João Câmara na Rua Antônio Arruda Câmara onde na ocasião foi comemorado ainda o 39º aniversario do sindicato local. Durante a festa foi proporcionado uma programação diversificada com apresentações culturais como pastoril, grupo de danças macambirais retratando o folclore brasileiro e o grupo Bra Tuq que fez sua apresentação nas músicas simbolizando as diversas regiões brasileiras existente em nosso Brasil.
Para a mesa de abertura do evento foram convidados diversas instituições e representantes sindicais de cidades de Lagoa Dantas, Coronel Ezequiel, Lajes Pintadas e Serra Caiada; além destes representantes estaduais da federação dos trabalhadores da agricultura como o secretário estadual de juventude rural Erivan do Carmo e o secretário de formação sindical José Edson de Oliveira e representantes da Natura cosméticos.
Dentre os temas abordados, foi articulada sucessão rural para a juventude e o programa de credito fundiário e jovem Saber. Para o festival a música ao vivo também fez parte da festa quer no ritmo do sertão e no gingado do rei do baião foram entoadas para o público rural. Nossos lajes pintadences também tiveram seus minutos de beleza ganhando brindes da natura e tendo momentos de prazeres com sua pele e aconselhamento do uso necessário dos produtos cosméticos pelos representantes.
Já durante a tarde, o evento foi finalizado com a missa celebrada na igreja local comemorando o aniversário do sindicato e dando boas vindas à juventude da região do trairi. Os agradecimentos foram realizados pelo presidente do sindicato Paulo, onde o mesmo mencionou quer em outras oportunidades estará novamente juntando à juventude rural para um novo encontro de conquistas.