quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral convoca mesários para trabalhar no dia da eleição

 http://eleicao2012.net/wp-content/uploads/2012/02/mesario-voluntario-2012.jpg
Os mesários que trabalharão nas cidades que compõe a 68ª Zona Eleitoral no dia da eleição já estão recebendo as cartas de convocação. A entrega das cartas está sendo feita pelos Correios, em parceria com a Justiça Eleitoral.
Ao todo, estão sendo convocados para os cinco municípios, 336 mesários e 26 supervisores. Essas pessoas trabalharão como voluntárias no dia das eleições e coordenarão as sessões eleitorais.
De acordo com o cartório eleitoral da 68ª Zona Eleitoral, a entrega já foi concluída em Campo Redondo, São Bento do Trairi e Coronel Ezequiel. Jaçanã e Lajes Pintadas à entrega está sendo finalizada pelos Correios.
Após receber a carta de convocação, o eleitor tem um prazo de cinco dias para apresentar uma justificativa para não trabalhar como mesário. A justificativa deve ser apresentada com a documentação comprobatória no cartório eleitoral.
No período de 11 a 14 de setembro a justiça eleitoral irá treinar os mesários que trabalharão no pleito. O cronograma de treinamento é o seguinte: dia 11, às 14h em Campo Redondo; Dia 12, às 9h em Lajes pintadas; Dia 13, às 9h em Jaçanã e às 14h em Coronel Ezequiel e no dia 14, às 9h o treinamento será em São Bento do Trairi.
A expectativa da Justiça Eleitoral é que os mesários atendam a convocação e possam servir nas eleições deste ano, ajudando a justiça eleitoral a conduzir o dia da eleição.
Além disso, as vantagens de ser voluntário são os seguintes: Ato de cidadania: contribuir para o processo eleitoral democrático, aprendizado: aquisição de novos conhecimentos, dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral, auxílio-alimentação para o dia da Eleição, créditos em disciplinas em instituições de ensino superior, se conveniadas com os Tribunais Regionais Eleitorais e vantagem em desempate em concurso público, se houver previsão em edital.


fonte: Site Rádio Santa Cruz/AM