quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Juiz eleitoral de Santa Cruz proíbe uso de paredão de som em propaganda volante

O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Dr. Ricardo Cabral, publicou portaria na edição de hoje do Diário de Justiça Eletrônico regulamentando a propaganda eleitoral em Santa Cruz. As mesmas regras também valem para a cidade de Japi, que também compõe a 16ª Zona.
 http://4.bp.blogspot.com/-gvmsFqNQBUo/UBiyiUIMdyI/AAAAAAAACO8/YH2QxP_XUjI/s1600/DSCF2843.jpg
Entre outras medidas já conhecidas pelos candidatos e eleitorado, a principal novidade é que fica proibido o uso de paredões de som para fazer propaganda eleitoral volante, ficando apenas permitido o uso dos paredões de som em comícios.
Os paredões de som estavam sendo utilizados pelas duas principais candidaturas, segundo as pesquisas, Dra. Fernanda Costa (PMDB) e Péricles Rocha (PSD) em suas passeatas e carreatas, principais movimentações de suas campanhas, mas agora está tudo proibido pela Justiça Eleitoral.
O juiz utilizou da mesma regra para os trios elétricos para proibir o uso de paredões de som que, segundo ele, prejudica o bem-estar e sossego da população.
Então agora fica combinado: passeada, pancadão e divulgação de candidaturas de forma volante, somente com as "baratinhas", que tem uma amplitude de som bem menor.

fonte: http://atribunalp.blogspot.com.br/