sábado, 29 de outubro de 2011

Comunidade Boqueirão prepara festa da sua padroeira


Raimunda, Pe. Idalmo, Cristiane e Livonete
 
Foi realizada na noite desta sexta-feira (28), a primeira reunião para definir a programação religiosa da festa de Nossa Senhora da Conceição Padroeira da Comunidade Boqueirão em Lajes Pintadas/RN. A reunião foi presidida pelo Pe. Idalmo César Fernandes pároco de Nossa senhora de Lourdes que compreende os municípios de Campo Redondo e Lajes Pintadas.
Boa parte da população daquela comunidade compareceu a reunião, além Cristiane Lopes  Presidente do Conselho Comunitário, esteve presentes as coordenadoras da festa, Livonete Feitoza,  Raimunda Matilde, e  Francisca Jerônimo que é Ministra da Igreja de São Francisco de Assis, Lourdes Fernandes coordenadora da pastoral da criança da localidade.
Este ano a parte religiosa terá como Tema: Maria Imagem missionária, lema Sejamos Missionário com Maria. A programação religiosa tem início dia 29 de Novembro e prossegue até 08 de Dezembro, este ano consta: alvorada festa, café comunitário, Ofícios, Novenas, celebração eucarística, procissão da Bandeira e das flores, Missa Solene Campal e procissão de encerramento com a imagem da padroeira.
O que ainda não ficou definido foi à parte social. De acordo com a presidente do conselho comunitário Cristiane Lopes, “haverá uma segunda reunião na próxima semana com a comunidade para definir as trações que irão animar a festa social

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RADIO COMUNITARIA MAIS FM DE LAJES PINTADAS LANÇA BLOG VOLTADO PARA A GALERA INTERNAUTA!

O locutor Emanuel Lima da Radio Mais Fm da cidade de Lajes Pintadas lançou recetemente um novo blog para  quem  curti  noticias e informações em tempo real. O novo blog além de ser de utilidade pública dos principais acontecimentos do município; ainda tráz em primeira mão tudo sobre o nosso estado.  Além disso você fica por dentro das principasi programação de nossa radio.Vale apena conferir!


                                acesse já: www.maisfmnoticias.com.br

Luciano anuncia fim da dupla com Zezé di Camargo e internado em hospital de Curitiba.

Apresentação conturbada

No teatro Guaíra lotado, o público que esperava ver a dupla foi surpreendida: apenas um dos irmãos subiu ao palco. Zezé di Camargo disse que Luciano foi embora e desabafou. “Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”.

Mesmo sozinho, ele começa o show. Vinte minutos depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.
“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.
Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco, como se nada tivesse acontecido. E terminaram o show cantando juntos. O público saiu do teatro dividido entre surpresa e decepção.
Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado. E que tudo não passou de um briga de irmãos.
 2º parte da manchete:
O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, é atendido nesta manhã desta sexta-feira (28) no hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele deu entrada por volta das 10h no centro médico. O cantor passa por exames.
Até por volta das 11h, não foi divulgado boletim médico nem o estado de saúde. Procurada pelo G1, a assessoria da dupla não atendeu. De acordo com a assesoria do hospital, o médico cardiologista Gilson Yared acompanha o paciente.
Na noite de quinta-feira (27), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação conturbada na capital do Paraná. Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e, antes de participar do show, anunciou o término da dupla.
Depois do evento, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria

ARQUIVOS 24 HORAS POLITICA: Lideranças políticas Prestigiam Aniversário da Governadora

Várias lideranças políticas do estado estiveram presentes a missa de ação de graças pela passagem do aniversário da governadora Rosalba Ciarline. Entre elas, a pré-candidata a prefeita de Lajes Pintadas Antonia Furtado Preta (PMDB), Socorro pré-candidata a prefeita em Serra Caiada, Marcilio pré-candidato a prefeito em Riachuelo, Isaías pré-candidato em Acari e os ex-prefeitos de Lajes Pintadas Jucier Furtado e José Gomes.
As prefeitáveis Socorro Serra Caiada e Preta Lajes Pintadas
Os ex-prefeitos Fausto Serra Caiada, Jucier Lajes Pintadas e suas esposas
Preta e Nataly Riachuelo
Marcilio pré-candidato a prefeito em Riachuelo, vereador Olavo Neto e Zé Jorge
As prefeitáveis Socorro Serra Caiada e Preta Lajes Pintadas
Vereador Olavo Neto (PMDB) Lajes Pintadas
Prefeitaveis Isaías Acari, Rosário Ganguaretama, Sergio Paça e Fica, Rosivan Lagoa Salgada e Preta Lajes Pintadas.

ARQUIVO 24 HORAS: Alunos do Virgilio Furtado participaram da CIENTEC e FLIQ



Foram realizadas entre os dias 17 e 21 de outubro a XVII Cientec -Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN e a FLIQ (Feira de Livros e Quadrinhos de Natal), ambas ocorreram na praça cívica da UFRN.
A CIENTEC, evento anual e já renomado no estado, tem por objetivo integrar a comunidade em geral e a universidade, expondo a produção de seus alunos e pesquisadores. Nela é possível se ter uma amostra de tudo o que se produz, em termos de pesquisa, não só na UFRN, mas também nas escolas da rede pública e particular de ensino que se dispõe a apresentar suas produções.
Na FLIQ, foram realizados lançamentos de obras de autores potiguares, oficinas de desenho e produção de HQs (Histórias em Quadrinhos), palestras com artistas renomados no mundo dos quadrinhos e da produção literária como Reinaldo Figueiredo (Casseta & Planeta), Fabrício Carpinejar, Margot Ferreira, Spacca, Mário Prata, entre outros nomes e o concurso de cosplay (pessoas que se vestem igual aos seus personagens prediletos de mangá, filmes, animações ou seriados).

No ultimo dia (21), os professores da Escola Estadual Virgílio Furtado, Ananília Meire e Nathaniel Aguiar, juntamente com alunos participantes do Projeto Despertar que foram visitar os referidos eventos.
A escola Virgilio Furtado recentemente criou o seu próprio Blog para divulgação dos trabalhos da escola. O Blog está sob a coordenação dos professores Ananília Meire e Ricardo Sérgio. Para acessar entre na pagina WWW.virgiliofurtado.blogspot.com

EMATER MUNICIPAL DIVULGA CALENDARIO DO CONOGRAMA DE CADASTRAMENTO DO SEGURO SAFRA DO MUNICÍPIO DE LAJES PINTADAS!

 
 http://2.bp.blogspot.com/-8D-3-tmfvnA/Tk68dgIbOFI/AAAAAAAAEso/s1otYhPgSQ0/s1600/garantia_safra-542x150.jpg
A extencionista da emater de Lajes Pintadas/RN, Jadicéia Simplício divulgou o cronograma do cadastramento do programa do Garantia- Safra para o ano 2012. O secretário de Agricultura Nirian Alves no ato do cadastro da Garantia- Safra, o agricultor também será informado sobre os cortes de terras e a vacina contra a febre aftosa em sua 2ª etapa.

03/11- Catolé às 8h00
03/11- Chaves Belas às 13h00
07/11- Barros Preto e Inharé às 8h30
08/11- Riacho Fechado às 8h30
11/11- Bom Destino às 8h30
12/11- Calderão às 9h00 e Serra Verde às 13h00
16/11- Saco de Dentro às 8h00
18/11- Bento Numes e Pedra Preta às 8h30
22/11- Timbaúba às 8h30
24/11- Granja às 8h30
28/11- Mata Verde às 8h30
30/11- Malagueta às 8h30
30/11- Boqueirão às 14h30 

JOVENS LAJESPINTADENCES PARTICIPAM DE CONFERÊNCIA ESTADUAL DA JUVENTUDE




                                

No dia 17 de Outubro; a cidade de Santa Cruz,  esteve realizando a conferência regional etapa territorial da juventude na IFRN, mais de 1.000 jovens estiveram pautando seus direitos voltados para as politicas públicas para a juventude do campo e da cidade. Em todo o estado  do Rio Grande do Norte estiveram realizando essas mesma conferências a nível de território. O território Trairí juntamente com o território agreste litoral sul estiveram neste mesmo dia escolhendo  seus delagados para está participando da conferência estadual que estará sendo realizado neste sabádo e domindo  29 à 30 de Outubro, no Clube do America em Natal, do trairí foram escolhidos 41 delegados para no domingo estarem debatendo os direitos de cada jovem em sua classe social e podendo sair 25 delegados para está participando a nível nacional nos dias 09 à 12 de Dezembro em Brasília/DF da Conferênica Nacional. A cidade de Lajes Pintadas, foram retirados dois: Gilceane Valdivino de Souza (Coordenador da juventude rural do sindicato CMJTTR/LP) e Ismael Soares da Silva (Assessoria da Assistência social do município); ambos; estaram articulando as necessidades da vida atual do jovem lajespintadence.

saiba mais:
A 2ª Conferência Estadual de Juventude será realizada neste sábado (29) e domingo (30), no América Futebol Clube, em Natal, e traz para o centro das discussões temas como juventude, democracia, participação e desenvolvimento nacional, regional e local, articulação e integração das políticas públicas de juventude, plano Estadual de juventude, entre outros. O evento é uma realização da Subsecretaria de Juventude (SEJUV), em parceria com a Comissão Organizadora Estadual (COE).

A Conferência é a etapa eletiva para 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude e será presidida pelo subsecretário Estadual de Juventude, Rafael Motta. Para ele, "o evento servirá como uma forma democrática para debater os temas que dizem respeito à nossa juventude e, a partir desses debates, poder realizar políticas públicas que venham a contemplar este grupo."

Os participantes da conferência irão eleger 80 prioridades que serão compiladas numa carta e encaminhadas à 2ª Conferência Nacional de Juventude. Além disso, essas prioridades - discutidas democraticamente pela representação de todo o Estado - servirão de base para a elaboração do Plano Estadual de Juventude que, junto com a criação do Conselho Estadual de Juventude, deverão ser encaminhados pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa até o primeiro semestre de 2012.  
O subsecretário destaca ainda a atenção que o Estado vem dedicando ao tema. "Sabemos da carência que a juventude brasileira tem, principalmente em temas no tocante às drogas, violência e falta de oportunidades. Porém, o Governo do Estado demonstra-se solidário e parceiro com a juventude potiguar", declarou Motta.

Já para o coordenador Executivo da SEJUV, Jacob Jácome, o objetivo é fortalecer a Política Nacional de Juventude. "Um dos principais objetivos da conferência é contribuir nas discussões para a efetivação e o fortalecimento dos marcos legais da Política Nacional de Juventude. É através da conferência que começamos a garantir os direitos dos jovens", enfatiza o coordenador. 

"A Conferência Estadual de Juventude não termina no domingo. O compromisso da governadora Rosalba Ciarlini e nosso, enquanto Secretaria de Juventude, é aprovar o Plano Estadual de Juventude até o primeiro semestre do próximo ano e, assim, de colocar em prática, nos próximos anos o que for debatido durante os dias de Conferência", finalizou o subsecretário.
fonte: www.juventude.rn.gov.br

AGENDA FORROZÃO OS XEGADOS!



29 de Outubro - Sabado: São Tomé
Horário: 22:00 horas  Local:  Praça Pública
participação Especial: Os Nonatos


12 de Novembro -  Sabádo:  Natal

03 de Dezembro - Sabádo: São Bento do Trairí 
Horário:- 22:00 horas - Local: Sítio Telhas


Atenção: Agenda sujeita a alterações!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Marlos Gustavos não conseguiu seguir com depoimento e condenado!

Condenado pelo homicídio duplamente qualificado, o Dr. Marlos Gustavos foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, inicialmente.
A promotoria, família e amigos comemoraram a decisão da justiça em condená-lo pela morte da jovem Joyce Geize, morta na época com a idade de 20 anos, crime que aconteceu em 10 de outubro de 2003.
Após 8 anos e 16 dias, saiu a sentença mais esperada pelos santacruzenses, isso após mais de 20 horas de julgamento.
Justiça foi feita!

Por Wallace

TOMBA COMPLETA FELICIDADES E REALIZA ANIVERSARIO NA TERRA NATAL: CONFIRA O CONVITE

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GRUPO DE IDOSOS ESTEVAN GABRIEL REALIZA PALESTRA SOBRE CANCÊR DE MAMA!

Na tarde desta quarta-feira, o grupo de idosos do município de Lajes Pintadas, Estevan Gabriel;  em parceria com A prefeitura municipal, estiveram juntos realizando mais um encontro comemorando o seu dia. Na oportunidade foi realizado uma pelestra com a profissional especialista em saúde da familía Mylla Gabriela Soares de Araújo; que trouxe como tema em sua palestra:  Outubro Rosa .O  encontro teve inicío  as 14:00 horas da tarde com a fala da Assitente Social Claudjane Gomes, onde mencionou seus agradecimentos a todos os idosos presentes e em seguida convidou a ministra Raimunda Nonata para dá inicío com um oração de boas vindas, logo  em seguida homenagioua jovem Dágma Cristina de Lima onde faleceu no mês de setembro do ano de 2011,  a mãe de Cristina,  a senhora Maria Lúcia Costa de Lima ficou grata pelas homenagens feita a sua filha onde Claudjane atribuiu  um banner demonstrando a foto da jovem . Ainda nas palavras de Claudjane foi realizado os  agradecimentos e afetos,  a jovem Ana Paula ex coordenadora de idosos,  pelo trabalho desenvolvido  dentro do grupo. Durante a palestra pela enfermeira Mylla, foram escolhidas duas senhoras Maria Lopes resende e Josefa Franco para demonstrar ao público sobre a importancia do cancêr de mama e seus cuidados. Foram realizados varias homenagens aos participantes que desenvolveram trabalhos coletivos dentro da assitência social do município com recebimento de certificados,  o Centro de Saúde da cidade esteve enviando a tecnica em enferemagem  Vera Lúcia para dá assitencia social na  medição de pressão aos idosos. Durante o encontro estiveram presente A enfermeira Mylla Gabriela, A tecnica em enfermagem Vera Lúcia, Secretaria de educação Sely Cristiane, conselho tutelar e assistente social Claudjane Gomes e coordenadores Luciana e Marcia Meire. Ao termino do encontro o grupo  os telhas estiveram trazendo muito forró pé de serra para todos.