sábado, 30 de julho de 2011

1º FORUM MUNICIPAL DO ESPORTE DE LAJES PINTADAS



Acontecerá nesta sexta-feira dia 05 de Agosto na cidade de Lajes Pintadas o 1º Forum Municipal do esporte, o evento terá como foco principal, resgatar a histórias do futebol e avaliar a importância dos principais jogadores e colaboradores que passaram pela história do município. Na ocasião haverá banner com fotos demonstrando a história do futebol do município, as comunidades rurais estaram enviando representantes de seus times e representantes de outros municípios estaram sediando o evento.

O evento acontecerá  no Centro de Convivência Estevam Gabriel de Lima, tendo como íncio as 08:00 da manhã e o  termino as 13: 00 horas da tarde.

O fourum Municipal do esporte está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assitência Social de Lajes Pintadas, Comunidades e Prefeitura Municipal.

A organização está sendo elaborada por: José Pereira (Nêne)

Aniversário de Morte do Rei do Cangaço


Lampião e Maria Bonita
A morte de um dos maiores mitos da história brasileira completa 73 anos nesta quinta-feira (28). Trata-se do pernambucano Virgulino Ferreira da Silva, o imortal “Lampião”. Reza a lenda que Virgulino, ainda jovem, teria se juntando ao bando do cangaceiro Sebastião Pereira dos Santos, só para se vingar da morte do pai, José Ferreira dos Santos. Desde então, o cangaceiro espalhou terror na região do Nordeste brasileiro e se tornou um dos bandidos mais temidos e procurados no país.

Fotos das Cabeças do Cangaceiros
No dia 28 de julho de 1938, Virgulino foi localizado na cidade de Porto Redondo, em Sergipe, por uma volante, que o matou e decepou a sua cabeça. Junto com o cangaceiro morreram mais nove companheiros que faziam parte do bando e também a sua companheira, Maria Gomes de Oliveira, a conhecida Maria Bonita. Todos também tiveram suas cabeças cortadas e expostas como troféus.


Pré-candidatura do Vice-prefeito Nivaldo de Lajes Pintadas crescer a cada dia que passa

Após o anúncio do projeto político do Vice-prefeito Nivaldo Alves para disputa da chapa majoritária nas eleições de 2012  no município de Lajes Pintadas, Seu nome teve uma grande aceitação popular  ir se confirma  a cada dia que passa, com isso deve adiar mais uma vez o sonho político do grupo adversário. Segundo fontes, Nivaldo não está dormindo de toca, ele está fazendo as articulações políticas necessárias rumo ao pleito 2012.  Ainda de acordo com a fonte o vice-prefeito já está com algumas grandes obras engatilhadas para executá-las assim que assumir o comando da atual administração municipal. Isso deve acontecer no mês de Setembro. Agora é só aguardar para ver.

CLIMA TEMPO LAJES PINTADAS

Sábado, 30/07 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h36 Pôr do Sol 17h26
icone manhã
icone tarde
icone noite
33ºC
21ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
0mm 0%
Umidade relativa máxima e mínima
95% 65%
 
Sol com algumas nuvens. Não chove.
 
Domingo, 31/07 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h36 Pôr do Sol 17h26
icone manhã
icone tarde
icone noite
33ºC
23ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
5mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
SE 21km/h
Umidade relativa máxima e mínima
94% 68%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
 

FELIZ ANIVERSARIO MUITOS ANOS DE VIDA.


                                       AGNA DOS SANTOS BARROS DA SILVA


Queremos parabenizar neste dia de hoje; a jovem Agna da Silva, moradora na comunidade de Barros Preto, filha Narcisio Barros e Fatima Faustino dos Santos, casada com Genialdo Feliciano e mãe de dosi filhos Feranando e Guilherme. Ela está completando mais uma data de felicidades. Aproveitamos o momento para te desejar muitas felicidades e muitos anos de vida, que seja eterno o seu dia, e que cada vez mais se repeti muitas outras datas em sua vida.
Nós que fazemos o Barros Preto 24 horas, te desejamos muitas bençaos e muitas maravilhas.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CINEMA

Veja o pôster de Amanhecer

A imagem foi divulgada durante a Comic Con e mostra todos os vampiros – além de Jacob - juntos

ada durante a Comic Con e mostra todos os vampiros – além de Jacob - juntos

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ainda faltam meses para a estreia de Amanhecer, mas as novidades já começaram a aparecer – principalmente depois que o filme fez parte dos painéis da Comic Con. Agora que você já conferiu cenas da lua de mel de Edward e Bella, que tal ver o pôster do longa?
Nele vemos todos os Cullens reunidos em casais exceto, é claro, por Edward. O vampiro fica ao lado de sua amada, Bella, mas Jacob está logo ali ao lado. O lobisomem não desiste da personagem durante a história, e fica ao seu lado até o fim.
Recentemente foi revelado que um dos atores do elenco da saga Crepúsculo irá fazer parte da trilha sonora do último longa. O nome, no entanto, ficou em segredo.

 

GIRO DOS FAMOSOS

 




 http://telinhadatv.files.wordpress.com/2011/07/vera-fischer-333.jpg

Vera Fischer é internada por causa de drogas e pede ajuda à Globo para se tratar. Veja as notícias da semana

Maria Gadú é a mais nova baixinha da Xuxa

xuxa mariagadu 300x176 Maria Gadú é a mais nova baixinha da Xuxa
Maria Gadú e Xuxa (Divulgação)
Os ouvidos de Xuxa, que antes era fã incondicional de Ivete Sangalo, agora têm nova dona: Maria Gadú.
A apresentadora está encantada pela voz da menina.
Elas viraram amicíssimas, estão super-próximas, não se desgrudam.
Maria Gadú frequenta a casa da Rainha dos Baixinhos. A cantora vive no programa dela na Globo.
No especial de 25 anos do TV Xuxa, a loira se rasgou em elogios para a moça.

SBT volta com “telebarraco” no ano em que completa 30 anos


Susy Camacho 300x270 SBT volta com telebarraco no ano em que completa 30 anos

Formato que consagrou o SBT na década de 1990 com programas como os de Márcia Goldsmith e Ratinho, o "telebarraco", volta à grade de programação da emissora a partir de 5 de agosto.
Agora chamado de Quem Convence Ganha Mais, o novo programa é uma versão do Quién Tiene la Razón (Quem Tem Razão em tradução livre) da rede Venevisión, da Venezuela que, não por coincidência, também é dona do formato do Casos de Família, exibido nas tardes do canal.
A apresentação do programa ficará por conta da psicóloga e atriz Suzy Camacho, conhecida por suas aparições em diversos programas de rádio e TV como debatedora.
No Quem Convence Ganha Mais, os convidados vão relatar um mesmo conflito, porém com versões distintas.
Os participantes vão enfrentar um júri, composto por três famosos, que vai decidir quem está falando a verdade. Ao final, quem conseguir ser mais convincente, leva o prêmio de R$ 2 mil para casa.
Nos bastidores, a volta do SBT com esse tipo de programa era vista apenas como uma questão de tempo e que o canal nunca vai conseguir se distanciar das atrações popularescas da década de 1990.

Mulher de Rodrigo Lombardi nega separação

A mulher de Rodrigo Lombardi, Betty Baumgarten, negou que o casal esteja em crise e em processo de separação.

A informação é do jornal O Dia desta sexta-feira (29).
A maquiadora também desmentiu a informação de que o ator, que está no ar na minissérie O Astro (Globo), tenha saído de casa.
- Não é verdade. Acho que falam isso porque o Rodrigo está fazendo sucesso, ele está tão bem na novela, que as pessoas confundem as coisas.
Na quinta-feira (28), o R7 já havia falado com a assessoria do ator, que desmentiu a notícia de separação.
Betty disse ao jornal que ela, Lombardi e o filho Rafael, de três anos, têm vida social restrita à casa deles e de amigos e, por isso, não aparecem tanto em eventos públicos.
Confiante, a mulher do galã disse que não sente ciúmes das cenas quentes que Lombardi vem protagonizando com Carolina Ferraz, ele como Herculano Quintanilha e a atriz como a empresária Amanda.
- Nem um pouco, imagina! Se eu tivesse ciúme não teria como ficar casada por tanto tempo. O Rodrigo vai de casa para o Projac e do Projac para casa. A gente tem uma relação muito boa como marido e mulher e como amigo. O Rodrigo é muito tranquilo, não dá um motivo. Não existe vida social dele sem eu estar ao lado.
E por falar em O Astro, será que você sabe tudo sobre os remakes na TV? Faça o quiz abaixo!

 

MINUTO SAÚDE


Saiba quais alimentos são ideais
para seu filho levar para a escola na volta às aulas

http://www.hiperativo.com/wp-content/uploads/2011/03/O-que-levar-na-lancheira-da-escola3.jpg

A preocupação das mães no momento da volta às aulas, todos os anos, é sempre a mesma: qual é o melhor alimento para os filhos na hora do lanche escolar? O objetivo é o de montar uma lancheira saudável e nutritiva diariamente, mas nem sempre dá tempo de pensar em sugestões diversificadas e interessantes para as crianças.

Para evitar carregar na gordura, mas sem tirar o apetite da criança, a nutricionista Pollyanna Esteves ensina como fazer as melhores escolhas - junto aos pais e seus filhos.

Everton, de 7 anos, adorou a experiência de montar sua própria lancheira. Ele diz que a mãe, Vanessa, sempre acerta no cardápio. Mas adorou montar seus próprios alimentos, por conta própria. E pegou chocolates, pão de forma, maçãs, bisnaga a até salgadinhos. A especialista não aprovou e fez seus comentários sobre o lanche montado pelo garoto.


Dilma assina lei que obriga hospitais a denunciar violência contra idosos

 http://1.bp.blogspot.com/-hrgZmtYqgvE/Td5xtz71S-I/AAAAAAAAAu0/9DckNwgTmk8/s350/Dilma%252C%2Bassina.jpg


A presidente Dilma Rousseff assinou uma nova lei que obriga hospitais e demais serviços de saúde a notificar autoridades em casos de violência contra idosos. A regra foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União.

A lei, que também é assinada pelos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Maria do Rosário (Direitos Humanos), vale tanto para estabelecimentos de saúde públicos quanto privados.

É considerada violência contra o idoso “qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico”.

As regras entram em vigor em 90 dias.

Reportagem da TV Record no mês passado, quando se comemorou o Dia Mundial de Combate à Violência contra Idosos, mostrou que as agressões físicas e psicológicas muitas vezes são praticadas por pessoas da própria família do idoso.

Chuva deixa 27 cidades em emergência e afeta mais de 123 mil no Rio Grande do Sul

Todo o Estado está em atenção, e abrigos estão preparados para atender vítimas
chuva rs

Desde o dia 20 deste mês a chuva não deu trégua para o Rio Grande do Sul e, nesta quinta-feira (28), a Defesa Civil do Estado informou que já chega a 27 o número de cidades em situação de emergência. Outras 16 têm notificações preliminares e poderão ter a situação decretada.



Diante da situação, os abrigos públicos estão se preparando para atender vítimas de possíveis deslizamentos, já que os solos estão encharcados. Já passa de 123 mil o número de pessoas afetadas pelos temporais.

A Defesa Civil informou ainda que todos os rios que cortam o Estado estão em estado de atenção. Já registraram nível elevado de água o Sinos, Guaíba, Caí, Taquari, Uruguai e Jacuí.

Aproximadamente 70 das 450 famílias que precisaram deixar as áreas atingidas por alagamentos em Encantado, no Vale do Taquari, estão em abrigos públicos. A Defesa Civil afirmou que essas famílias que estão no abrigo poderiam voltar para casa, mas, com a perspectiva de mais chuva, o órgão tem receio de que o rio Taquari volte a encher e atinja os moradores pela segunda vez em menos de uma semana.

Elas devem ficar no local até o próximo domingo (31), quando a previsão aponta diminuição de chuvas fortes na região. A ação preventiva da Defesa quer evitar que eles voltem para casa e precisem ser retirados novamente.

PARABENS PADRE IDALMO CEZAR